Postagens populares

quinta-feira, 13 de março de 2014

FILHO : MÃE, EU QUERO COMER!
MÃE: UÉ, NÃO FAZEM QUINZE MINUTOS QUE VOCÊ COMEU?!
FILHO: É, MAS PRECISO COMER MAIS...
MÃE: MENINO, VOCÊ PRECISA É DE REMÉDIO DE VERME, DEVE TER UMA SOLITÁRIA AÍ DENTRO...

Existe uma tênue linha entre querer e precisar, nem tudo o que queremos será necessário para nos garantir uma vida feliz e saudável. É primordial que possamos entender a natureza de nossas necessidades, pra onde elas nos conduzirão, e acima de tudo a medida que precisamos aplicar em todas as nossas ações pra chegar no final da jornada. É na sua necessidade que muitas das vezes entra Jesus, ou não.

 Por quê "precisamos" de Jesus? Essa é a pergunta que temos que fazer!

Antes de tudo, vamos entender a morfologia de Jesus(No princípio era o Verbo, e o Verbo estava com Deus, e o Verbo era Deus.Ele estava no princípio com Deus.
João 1:1-2).   A descrição é íntima e profundamente esquadrinhada,o tempo, a posição, a importância de todos os elementos do verbo.  Através da minha ótica, afirmo, porque assim entendo,   o primeiro verbo que deve ser conjugado na vida do ser-humano,  se chama Jesus.  Por quê Denyse?
 Simples, trata-se da sua natureza transitiva e intransitiva, Jesus é o único verbo que vai nos conduzir para Deus, ou não. Isso dependerá somente da posição que colocarmos "esse verbo" em nossas vidas, afinal somos "os sujeitos".
O quê você diria de nossa presença aqui na terra dos viventes? Eu diria que existe um propósito para todas as coisas! Inclusive para todos nós...Afinal nós  nascemos por intermédio da ação de duas pessoas, sendo casados ou não concordaram e cederam a uma necessidade ou vontade momentânea. Não obstante, ainda foi preciso chegar primeiro ao óvulo, nadamos entre milhões para  nos transformar, de um espermatozoide formou-se zigoto e  um ser-humano foi gerado , o instinto de sobrevivência nos fez chegar quando muitos morreram no meio do caminho..
 Sempre haverá algo que precisamos fazer, para conseguir alcançar pessoas, coisas, enfim, metas. Nesse caso,o alvo é uma eternidade de alegrias no Reino de Deus.
A palavra de Deus já falava de coisas complexas quando nem havia uma regra de classificação para verbos...Deduzimos que o conhecimento  que provém de Deus para nossas vidas, está de fato na bíblia. Eu te desafio, mude algo! Permita-se ver além, não produza um conhecimento empírico, permita que Deus te dê um presente diferente, algo chamado sabedoria, que se dá através do discernimento da palavra em tua vida. Está com dúvida? Deixe o verbo fazer a movimentação dessa água parada...